Quem somos?

Lisboa, Sintra, Agualva, Portugal
Projecto criado por quatro estudantes (nele trabalham agora três) do 12º ano de escolaridade a frequentar o curso de Línguas e Humanidades numa escola do concelho de Sintra, Escola Secundária de Ferreira Dias, que decidiram, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, realizar, ao longo do ano lectivo, um projecto que visa a ajuda, a alteração e melhoração do dia-a-dia e da vida de animais abandonados e/ou maltratados e de famílias carenciadas. Acreditamos que, juntos, podemos fazer a diferença. Se ainda não fazes parte da solução, então fazes parte do problema!

Arquivo do Projecto!

17.5.11

Salva os Golfinhos do Japão !

Ric trabalhava para o Miami Seaquarium, nos anos 60. Foi responsável por capturar e treinar golfinhos, incluindo cinco golfinhos que participaram na série "Flipper", na televisão ameciana. Quando, Cathy, um dos famosos golfinhos morreu nos seus braços, suicidando-se, Ric decidiu que manter os golfinhos fora do seu habitat não era solução. O sorriso peranente dos golfinhos escondem outra realidade.

Como tal, no primeiro Dia da Terra em 1970, Ric fundou uma organização que luta contra a captura de golfinhos, e anseia por reeducar as pessoas relativamente aos espectáculos de golfinhos: "the Dolphin Project".
Ric acredita que esta campanha expõe ao público a verdade por detrás dos espectáculos de golfinhos nos jardins zoológicos, espectáculos esses que têm como objectivo entreter o espectador.

"The Cove" é o vídeio oficial que explica e documenta todas as situações pelas quais os golfinhos passam em certas ilhas do Japão. Este filme ganhou um "Academy Award for the best Feature Documentary in 2010".
A matança de golfinhos, que deixa os rios ensaguentados, é feita sobretudo pela sua carne e por motivos de "tradição". Ora, as tradições mudam ao longo dos tempos e com elas mudam também os hábitos!



Se quiseres saber mais, visita o seguinte site:
http://www.savejapandolphins.com/

ASSINA AS PETIÇÕES.

Vamoa lutar por eles!
ESPALHA A PALAVRA, VAMOS LEVAR ESTE ASSUNTO A PÚBLICO!




Sem comentários:

Enviar um comentário